Artigos

Publicado em agosto 11th, 2015 | by Editorial De Seguranca.com.br

A funcionalidade dos portões automáticos na estratégia de segurança patrimonial e pessoal

Com menor tempo de abertura e fechamento, equipamento diminui chances de abordagens em residências

A segurança pública no Brasil vem sendo tema de diversas discussões. De acordo com dados nacionais, a procura pelo serviço de segurança privada para residências se equipara, em 2013, com o mesmo serviço para locais comerciais. Em 2009, 30% do investimento em segurança particular ocorria em bairros e ruas residenciais. No ano passado, o investimento neste tipo de proteção cresceu 20%. Entretanto, um ponto vulnerável sempre será o momento do acesso à residência. E neste caso, os portões automáticos também podem ajudar a prevenir abordagens.

 

A confiabilidade na funcionalidade dos portões automáticos, com tempo de abertura e fechamento adequado, passa a ser ponto chave para diminuir a espera na rua.

Diante deste cenário, a confiabilidade na funcionalidade dos portões automáticos, com tempo de abertura e fechamento adequado, passa a ser ponto chave para diminuir a espera na rua. A CAME do Brasil, multinacional italiana especialista em controle de acesso, disponibiliza ao mercado brasileiro portões automáticos deslizantes, pivotantes e basculantes desenvolvidos especialmente para esta característica do país. “Nossos equipamentos possuem tempo de abertura e fechamento entre 10 e 13 segundos, o que torna a janela de acesso menor para assaltantes ou pessoas que queiram abordar o motorista”, afirma Marco Antônio Barbosa, diretor da CAME do Brasil.

Atualmente, a CAME disponibiliza três tipos de portões automatizados: os modelos deslizantes, que suportam portões de até 3500 kg, dependendo do modelo de motor, os pivotantes, que suportam portões de até 7 metros, também de acordo com o modelo, e os basculantes para portões até 14 m2. “Nossos portões também possuem aplicações industriais, que são portões mais pesados e para vãos maiores”, explica o diretor.

Entre os modelos disponibilizados, destaca-se o Frog, que é um modelo pivotante, para folhas de até 3,5 metros, e que fica instalado abaixo do nível do chão, fazendo com que o motor fique escondido e mantendo o ambiente mais livre. “Por ser uma empresa italiana, a CAME tem expertise para desenvolver modelos com designs bonitos e funcionais”, completa.

 
Sobre a Came
Presente no Brasil desde 2010, com sede em Indaiatuba – SP, a Came Group é uma empresa de origem italiana com mais de 40 anos no mercado e líder mundial em produtos para automação de acesso, com certificações ISO 9001 e ISO 14001. Hoje a Came está presente com filiais em 17 países e mais de 350 distribuidores exclusivos no mundo todo.

O Grupo Came é uma holding que controla três empresas produtivas – CAME Cancelli Automatici, BPT Sistemas de automação residencial e industrial, e Urbaco – e uma empresa de assistência aos clientes – a Came Service Itália. A empresa dedica-se à excelência na oferta de equipamentos e assistência técnica de alta qualidade, inovação e performance no segmento de controle de acesso e automação predial. A empresa desenvolve projetos customizados para clientes de diferentes segmentos de mercado, com foco na melhor solução em controle de acesso e automação predial. No seu portfólio de produtos, a Came oferece o que há de mais moderno e robusto em cancelas, portas e pilares automáticos, correntes e automatizadores pivotantes, deslizantes e basculantes, entre outros. Veja mais em: www.came-brasil.com e www.facebook.com/camedobrasil

Tags:


Editorial

editorial@de-seguranca.com.br




Voltar ao topo ↑

  • Enquetes

    O que você gostaria de encontrar neste site?

    Ver resultados

    Carregando ... Carregando ...
  • Parceiros