Geral Aumento de roubos e furtos faz empresas investirem em segurança de alta tecnologia

Publicado em junho 26th, 2014 | by Editorial De Seguranca.com.br

Aumento de roubos e furtos faz empresas investirem em segurança de alta tecnologia

ACE Películas de Alta Performance chega ao Brasil por intermédio da SMZTO Participações para oferecer mais opções de segurança à população

A SMZTO Participações (holding que administra a expansão de 10 marcas de franquias multissetoriais, como, por exemplo, Instituto Embelleze, Praquemarido, Casa do Sorvete Jundiá e Mixirica) traz ao Brasil a ACE Películas de Alta Performance, produto importado do Canadá e ideal para a aplicação em vidros de automóveis, residências, guaritas de prédios, bancos, edifícios comerciais, hospitais, lojas, entre outros lugares. O produto já é usado pelo governo norte-americano e várias agências de segurança, como FBI e CIA.

De acordo com dados divulgados em janeiro deste ano, pelo governo do Estado de São Paulo, grande parte dos crimes contra o patrimônio, como latrocínio e roubo de veículos e a banco, registrou alta em 2011 em relação a 2010. O latrocínio (tentativa de roubo que resulta em um homicídio doloso), por exemplo, apontou alta de 20,9% em 2011, segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo. Os roubos a bancos cresceram 18,95%, e a veículos, 15,46%.

“Apesar de estes números serem estaduais, percebe-se que a violência urbana tem crescido em todo o país, pois, diariamente, somos bombardeados com notícias de roubos, assaltos, sequestros e assassinatos. As pessoas vivem com medo, porque precisam continuar suas vidas normalmente, indo para o trabalho e levando os filhos à escola”

“Apesar de estes números serem estaduais, percebe-se que a violência urbana tem crescido em todo o país, pois, diariamente, somos bombardeados com notícias de roubos, assaltos, sequestros e assassinatos. As pessoas vivem com medo, porque precisam continuar suas vidas normalmente, indo para o trabalho e levando os filhos à escola”, diz Cleyton Ogura, diretor da ACE no Brasil. “Motivados por esta realidade, resolvemos trazer as películas ACE ao mercado brasileiro, para oferecer uma opção inédita e exclusiva à população”, afirma.

Estas películas diferenciam-se de suas concorrentes por serem desenvolvidas para uso militar e agora estão acessíveis ao consumidor final. Devido a sua especial nanotecnologia, dependendo da espessura do vidro e da quantidade de camadas aplicadas, podem até resistir a ataques de bombas e tiros de armas de fogo dos calibres 22, 32 e 38, que correspondem a 99% das armas apreendidas em roubos. Em um tiroteio, sua ação é de barrar os projéteis provenientes do lado externo do vidro e permitir a reação de um profissional da segurança, pois elas deixam transpassar as balas que saem do lado interno. Numa explosão de caixa eletrônico bancário, crime muito comum nos dias de hoje, a parte interna da agência pode ficar protegida contra os estilhaços da explosão evitando danos maiores. Em lojas de rua, a película impede a tentativa de roubo através da vitrine de lojas, pois tem elevada resistência a impactos.

Quando aplicadas em vidros de carros, as películas ajudam o motorista a ganhar tempo para fugir em uma tentativa de assalto, pois resistem a pancadas. Elas possuem resistência a impactos de 8kgf/cm2 a 25kgf/cm2, e em um acidente, o vidro não se estilhaça, o que protege os ocupantes de cortes profundos. Além de proteger, o uso da película em automóveis também promove conforto térmico, economia de combustível (pois o aparelho de ar-condicionado realiza um esforço menor para refrescar o ambiente), e protege bancos e painéis do desgaste da exposição contínua ao sol.

“A ACE já é líder mundial no segmento de proteção, com películas usadas em mais de 40 países e órgãos governamentais. É um produto sem precedentes no mercado nacional, pois seu desenvolvimento foi destinado para uso militar, em um primeiro momento, e agora trazemos com exclusividade para o Brasil”

“A ACE já é líder mundial no segmento de proteção, com películas usadas em mais de 40 países e órgãos governamentais. É um produto sem precedentes no mercado nacional, pois seu desenvolvimento foi destinado para uso militar, em um primeiro momento, e agora trazemos com exclusividade para o Brasil”, diz Ogura.

“Este produto é inovador, pois oferece alto grau de segurança em vidros e janelas, além de proteção contra o calor, ruído e os efeitos nocivos provocados pelos raios ultravioletas. Queremos disponibilizá-lo para empresas nacionais e multinacionais, embaixadas, órgãos dos governos das esferas municipal, estadual e federal e também pessoas físicas”

No projeto de licenciamento para uso da patente, a SMZTO Participações é sócia da empresa SKO, que detém os direitos de exclusividade no Brasil. A patente pertence à canadense ACE (Advanced Coating Enterprise). “Este produto é inovador, pois oferece alto grau de segurança em vidros e janelas, além de proteção contra o calor, ruído e os efeitos nocivos provocados pelos raios ultravioletas. Queremos disponibilizá-lo para empresas nacionais e multinacionais, embaixadas, órgãos dos governos das esferas municipal, estadual e federal e também pessoas físicas”, explica José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO Participações.

Para saber mais sobre  a ACE Películas de Alta Peformace, acesse: www.acepeliculas.com.br

 

Tags: ,


Editorial

editorial@de-seguranca.com.br




Voltar ao topo ↑

  • Enquetes

    O que você gostaria de encontrar neste site?

    Ver resultados

    Carregando ... Carregando ...
  • Parceiros