Geral

Publicado em junho 27th, 2014 | by Editorial De Seguranca.com.br

Bahia – segurança pública está em ruínas na Bahia

Oito dias de anarquia, baderna, vandalismo, assaltos, arrastões, terror, saques, homicídios e uma triste constatação: definitivamente, a área de segurança pública está em ruínas na Bahia. O setor, que já enfrentava graves problemas nas administrações de Paulo Souto e César Borges, entrou em colapso na gestão Jaques Wagner. Faliu, deixou de existir.

A segurança pública está de joelhos na Bahia. E agora não adianta mais o governo sair culpando o avanço do crack como o responsável por todos os males e dores. A população está cansada dos discursos vazios e de medidas pontuais e que só serviram – até o momento – para criar “ilhas” de tranquilidade e segurança em alguns bairros de Salvador.

Falta gestão e comando. Falta autoridade e ação. Falta competência. Falta boa vontade. Falta humildade. Falta sensibilidade. Falta planejamento. Falta compromisso. Falta governo.

É espantoso o despreparo de Wagner e seus assessores para lidar com o motim na PM. Logo o PT que nasceu no movimento sindical, que cresceu e ganhou musculatura patrocinando, incentivando e liderando grandes movimentos grevistas. Logo o PT que se orgulhava do monopólio do diálogo com os “companheiros” trabalhadores.

 

Pois bem , o PT se engasgou com a greve. Logo ela, ela mesma, amiga de tantas lutas e jornadas. Pior: expôs milhões de baianos à sanha de assassinos cruéis. Colocou o Estado nas manchetes dos principais jornais do mundo da pior maneira possível. Arrasou com a imagem da Bahia nos quatros cantos da Terra – em pleno verão, pertinho do Carnaval – num prejuízo impossível de ser calculado.

Que toda esta crise sirva, ao menos, para que a turma do PT desça do salto e perceba que a realidade das ruas é bem diferente do que a propaganda oficial tenta mostrar. Para os baianos, a realidade há muito tempo é feita de sangue – muito sangue – lágrimas e dor. E e de um imenso sentimento de abandono. Que Deus nos proteja!

Fonte: Jornal da Midia

Tags:


Editorial

editorial@de-seguranca.com.br




Voltar ao topo ↑
  • Enquetes

    O que você gostaria de encontrar neste site?

    Ver resultados

    Carregando ... Carregando ...
  • Parceiros