Gestão

Publicado em dezembro 21st, 2014 | by Editorial De Seguranca.com.br

Certificação é fundamental para a profissionalização do segmento de vigilância patrimonial

A exemplo da ISO 9001, as certificações são capazes de determinar sistemas de padronização e melhoria contínua na prestação de serviços, mas são poucas as empresas certificadas

A certificação das empresas de vigilância patrimonial é fundamental para a profissionalização do segmento. No entanto, a quantidade de empresas certificadas ainda é pequena. De acordo com informações do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo (Sesvesp) e da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), este número chega a 2% das cerca de 2.500 empresas do segmento de segurança privada do Brasil.

 

“A certificação é um passo muito importante para a profissionalização do mercado”, explica Renata De Luca, diretora de Recursos Humanos da Security Vigilância Patrimonial, empresa que obteve a certificação ISO 9001:2008 recentemente.

 

“A certificação é um passo muito importante para a profissionalização do mercado”, explica Renata De Luca, diretora de Recursos Humanos da Security Vigilância Patrimonial, empresa que obteve a certificação ISO 9001:2008 recentemente. “A profissionalização também está na capacitação dos vigilantes, que inclui avaliação psicológica, conhecimento de legislação, aptidão física e reciclagem periódica obrigatória. Além da certificação, fazemos uso das redes sociais como ferramenta de comunicação e treinamento à distância para os nossos colaboradores”.

Com um padrão ISO, as empresas passam a ter um Sistema de Gestão de Qualidade de acordo com requisitos de padrões internacionais e que visa, principalmente, garantir a satisfação dos clientes e melhoria contínua dos processos da organização. Para obtê-la, as empresas criam procedimentos que definem seus compromissos e filosofia de trabalho e passam, consequentemente, por um aperfeiçoamento interno, que inclui a conscientização de toda organização para adotar o conceito de qualidade nas atividades diárias.

“Em um mercado do qual não mais do que 30% das empresas são regularizadas, aquelas que obtêm a certificação ganham uma força de diferenciação”, afirma Erasmo Prioste, diretor comercial da Security. “A ISO 9001 veio certificar nossos processos integrados, alinhando-os com a atenção que damos às operações e aos recursos humanos, na busca de um melhor desempenho na prestação de serviços de segurança privada para os nossos clientes.”

 

 
Sobre a Security Vigilância Patrimonial

Security Vigilância Patrimonial é uma das principais empresas de segurança privada do Brasil e faz parte do Grupo Segurança, holding brasileira com 35 anos de experiência, focada em proteção de patrimônio; conta com escritórios e bases de operação em São Paulo-SP, Campinas-SP, Presidente Prudente-SP, São José dos Campos-SP, Guaratinguetá-SP, Campo Grande-MS, Três Lagoas-MS, Cuiabá-MT, Vila Velha-ES e Curitiba-PR. O Grupo Segurança é composto por quatro empresas: Security Vigilância Patrimonial, Security Vigilância Eletrônica, Security Portaria e Limpeza e Security Academia de Formação de Vigilantes. (www.gruposeguranca.com.br)

 

Leitura recomendada:

11038075CONSTRUINDO UM SISTEMA DE GESTAO DA QUALIDADE
Autor: BANAS, FERNANDO
Idioma: PORTUGUÊS
Editora: EPSE
Assunto: Administração – Qualidade
Edição: 1
Ano: 2010

Tags: , ,


Editorial

editorial@de-seguranca.com.br




Voltar ao topo ↑
  • Enquetes

    O que você gostaria de encontrar neste site?

    Ver resultados

    Carregando ... Carregando ...
  • Parceiros