Notícias

Publicado em outubro 3rd, 2017 | by Isabela Rodrigues

Cinco benefícios da emulação e virtualização diante de uma catástrofe

Os sistemas legados estão em todos os lugares: bancos, empresas de energia (incluindo usinas nucleares), produção de todos os tipos (controle de processos), indústria de defesa, transporte e hospitais. A Stromasys, pioneira em soluções de emulação de servidores legados de multiplataformas corporativas, listou as vantagens da emulação e virtualização de sistemas legados diante de desastres naturais, atentados ou qualquer outra violação que possa afetar a disponibilidade de informações críticas de uma empresa. Confira.

  1. Rápida recuperação de serviços de TI em produção;
  2. Acesso contínuo à informação crítica da empresa por meio da incorporação de esquemas de alta disponibilidade em computação ou na nuvem;
  3. Redução de custos operacionais associados ao tempo de busca ou à compra de componentes obsoletos para tentar recuperar um sistema legado;
  4. Redução de riscos e conformidade com normas, regulações e multas;
  5. Ajuda a minimizar o risco e o impacto da reputação da empresa por não poder prestar serviços críticos aos clientes.

Os sistemas legados incluem software e hardware legados. O software legado refere-se àquele que está em operação há muito tempo na empresa e ainda atende a uma necessidade exigida pela instituição. Além disso, possui uma missão crítica e está sujeito a uma versão específica de um sistema operacional ou modelo de hardware (sujeito a um fornecedor exclusivo) que já chegou ao fim de sua existência.

“Geralmente, a vida do hardware é menor do que a do software. Com o passar dos anos, fica mais difícil de se manter o hardware, mas, ainda assim, ele é preservado pois está instalado e porque, por enquanto, está funcionando, além de ser muito complexo e/ou caro para substituí-lo”, destaca Robert Ruiz, diretor geral da Stromasys para a América Latina e Caribe.

Graças à emulação e virtualização, as informações críticas das empresas tornam-se mais seguras, disponíveis e suportadas. “A Stromasys virtualiza o hardware legado sem fazer alterações no software da entidade, evitando a difícil tarefa de se repetir uma certificação de software. Com isso, já ajudamos mais de 6.000 instituições líderes em mais de 50 países nos Estados Unidos e na Europa a aumentar sua produtividade, reduzir os custos de energia em até 90% e diminuir em cerca de 85% o espaço necessário para acomodar seus sistemas legados”, conclui o executivo.

Sobre a Stromasys
A Stromasys é pioneira em soluções de emulação de servidores legados de multiplataformas corporativas, fornecendo infraestrutura moderna para aplicações legadas em execução nos servidores PDP-11, Digital VAX e Alpha, HP 3000 e SPARC. Fundada em 1998 e com sede em Genebra, na Suíça, a empresa tem escritórios de vendas e laboratórios de engenharia, desenvolvimento e pesquisa localizados em todo o mundo. A Stromasys implementou soluções de virtualização multiplataforma para empresas líderes mundiais em mais de 50 países.

 


Editorial

, Pimenta Comunicação. Rua Melo Palheta, 249 - Água Branca - São Paulo/SP CEP 05002-030. Tel.: (11) 2858-9191 | E-mail: info@pimenta.com




Voltar ao topo ↑
  • Enquetes

    O que você gostaria de encontrar neste site?

    Ver resultados

    Carregando ... Carregando ...
  • Parceiros