Tecnologia

Publicado em junho 27th, 2014 | by Editorial De Seguranca.com.br

CLM anuncia a próxima geração de Firewall corporativo

A empresa começa a distribuir o novo Firewall da Sourcefire, o Next Generation Firewall, lançamento que estabelece novos paradigmas de segurança, que vai desde a automação da segurança até o controle das aplicações.

A CLM, distribuidor de valor agregado e parceiro oficial da americana Sourcefire, inicia a distribuição para todo o mercado nacional do Firewall mundial da Sourcefire, o NGFW (Sourcefire Next Generation Firewall). Toda equipe técnica e comercial do distribuidor brasileiro foi treinada e certificada nesse novo produto.

A solução, que muda o paradigma do que pode ser chamado de ‘próxima geração’ de firewall corporativo, estabelece o Controle das Aplicações como item primordial para a prevenção de ameaças. O NGFW inova também por ser o único a reunir em uma solução o sistema de controle de acesso a aplicações, com funcionalidades avançadas de um firewall e o melhor IPS da categoria.

O Presidente da CLM, Francisco Camargo, explica que o Sourcefire Next Generation Firewall unifica recursos imprescindíveis para a proteção e prevenção de intrusão que antes formavam uma grande colcha de retalhos que justapunha funcionalidades de vários appliances, desde firewalls tradicionais até IPS de primeira geração, o que resultava em complexidade e vulnerabilidades.

“A Sourcefire desenvolveu um sistema de segurança altamente dinâmico, capaz de acompanhar a evolução dos ataques de hackers, não somente pelo bloqueio de pacotes, mas pela contextualização da rede, reconhecendo aplicações e suas vulnerabilidades. O NGFW permite a visibilidade total da rede, o controle das aplicações e a automação inteligente da segurança”

, avalia Camargo.

Outro avanço é que o novo Sourcefire Next Generation Firewall é baseado nas soluções adaptativas e contextuais, das patenteadas plataformas FirePOWER e FireSIGHT da Sourcefire; a solução é muito mais que um simples firewall. Assim, deixa para trás o uso de IDS baseado em assinaturas, sem a necessária capacidade de contextualização. A solução da Sourcefire é desenvolvida com um único núcleo, altamente dinâmico, que pode ser tanto um Firewall como um IPS de próxima geração, ou um IPS de próxima geração com controle das aplicações. O fundador da Sourcefire e criador do SNORT, Martin Roesch, no blog internacional da empresa,  afirma que nenhum outro NGFW, ou sistema de IPS, consegue atingir o nível de contextualização, automação e proteção que o da Sourcefire.

Para mais informações http://www.clm.com.br/produtos/sourcefire

Tags: ,


Editorial

editorial@de-seguranca.com.br




Voltar ao topo ↑

  • Enquetes

    O que você gostaria de encontrar neste site?

    Ver resultados

    Carregando ... Carregando ...
  • Parceiros