Cursos

Publicado em agosto 16th, 2014 | by Editorial De Seguranca.com.br

Cursos de capacitação profissional em segurança eletrônica da ABESE em parceria com o SENAI

As novas turmas para os cursos de capacitação profissional em segurança eletrônica da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança já estão com as inscrições abertas para Instalação de Sistema de Controle de Acesso, Sistema de CFTV, Sistemas de Alarme e Fundamentos em Eletricidade.

A Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) promoverão a partir de 30 de agosto, pelo segundo ano, uma grade de  cursos voltados para a segurança eletrônica, área estratégica e tecnológica. Estes são os únicos cursos no mercado paulista com esse perfil.

Os cursos estão fundamentados em técnicas que apoiam o tripé de ação do segmento de segurança eletrônica: detecção, comunicação e inibição de ações criminosas. Eles estão plenamente adequados para a capacitação de profissionais com conhecimento técnico e consciência sobre essa delicada e fundamental atuação, visando atender uma demanda aquecida do mercado nacional de sistemas eletrônicos de segurança.

“Os profissionais têm a preocupação de se especializar e se diferenciar no mercado. Existem no país, atualmente, mais de 18 mil empresas de sistemas eletrônicos de segurança, responsáveis por cerca de 200 mil empregos diretos e mais de 1,7 milhão indiretos, e é fundamental que essa mão-de-obra esteja adequadamente capacitada para compor um mercado cada vez mais profissional”, afirma Selma Migliori, presidente da ABESE.

 

Saiba mais: O objetivo principal dos cursos é atualizar os profissionais técnicos em relação às principais ferramentas e tecnologias utilizadas em projetos de Sistemas Eletrônicos de Segurança. Os cursos abordarão assuntos como a evolução das tecnologias, dispositivos utilizados, arquitetura, projetos e as técnicas para instalação.  Cada curso tem carga horária de 20h, sendo apenas o curso “Fundamentos em Eletricidade” com carga de 28h. Os pré-requisitos são a conclusão da 5ª série do Ensino Fundamental, ter no mínimo 18 anos e concluído o curso de Fundamentos em Eletricidade ou equivalente.

 

Confira as datas:

 

Fundamentos em Eletricidade

  • 30 de agosto a 6 de setembro
  • Segunda a sexta – 18h às 22h e aos sábados – 8h às 12h

 

Sistemas de Alarme

  • 8 a 12 de setembro
  • Segunda a sexta – 18h às 22h e aos sábados – 8h às 12h

 

Sistemas de CFTV

  • 15 a 19 de setembro
  • Segunda a sexta – 18h às 22h

 

Sistema de Controle de Acesso

  • 22 a 26 de setembro
  • Segunda a sexta – 18h às 22h

 

 

Inscrições e Informações:

www.abese.org.br ou 11 3294 – 8033

 

 

Sobre a ABESE:

Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança – ABESE é uma entidade representativa das empresas de sistemas eletrônicos de segurança de âmbito nacional, sem fins lucrativos e tem como a finalidade de orientar, promover, apoiar e divulgar as atividades de seus associados, representando-os publicamente, defendendo seus direitos e interesses.  Fundada em 1995 por um grupo de empresários brasileiros, a ABESE surgiu pela necessidade cada vez maior das empresas se organizarem dentro do segmento e hoje reúne cerca de 400 empresas de todas as regiões do País. Na entidade, os empresários do setor encontram iniciativas que promovem a capacitação profissional, a valorização da qualidade e a regulamentação oficial do segmento.

Tags:


Editorial

editorial@de-seguranca.com.br




Voltar ao topo ↑

  • Enquetes

    O que você gostaria de encontrar neste site?

    Ver resultados

    Carregando ... Carregando ...
  • Parceiros