Tecnologia Exposec 2014: Mercado de sistemas eletrônicos de segurança cresce 10% no Brasil impulsionado pelo uso de novas tecnologias

Publicado em julho 11th, 2014 | by Editorial De Seguranca.com.br

Exposec 2014: Mercado de sistemas eletrônicos de segurança cresce 10% no Brasil impulsionado pelo uso de novas tecnologias

Durante a 17ª Exposec, maior vitrine do setor na AL, que acontece entre 13 e 15 de maio em São Paulo (SP) os espaços Show de Tecnologia e Selo de Qualidade Abese trarão os melhores procedimentos para aquisição e implantação de modernos e eficazes sistemas de segurança eletrônica.

Com forte expansão e ganhando cada vez mais espaço e utilidade no dia-a-dia da sociedade, o mercado de sistemas eletrônicos de segurança registrou crescimento de 10%, fechando o ano de 2013 com faturamento de R$ 4,6 bilhões, segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE).

Os números refletem o cenário positivo pelo qual passa o setor, que deverá ampliar seu crescimento nos próximos anos, seja devido ao aumento do uso das tecnologias pela crescente classe média brasileira, bem como a utilização das tecnologias de sistemas eletrônicos de segurança pelos serviços públicos e setores industriais que passam pela modernização de seu parque fabril.

 

Há hoje no país mais de 18 mil empresas atuantes no segmento gerando cerca de 200 mil empregos diretos e mais de 1,7 milhão indiretos, e as tecnologias que tem se destacado no mercado são inúmeras.

 

Há hoje no país mais de 18 mil empresas atuantes no segmento gerando cerca de 200 mil empregos diretos e mais de 1,7 milhão indiretos, e as tecnologias que tem se destacado no mercado são inúmeras. Esse é um segmento muito amplo, que engloba desde sistemas de controle de tráfego em vias públicas e rodovias, sistemas de análise inteligente de vídeo, sistemas avançados de identificação biométrica, até o conceito de Cidade Digital com a integração dos registros e informações  a disposição dos órgãos competentes (imagens em vídeo, fotos, registros de ocorrências).

“A indústria da segurança cresce junto com outros indicadores brasileiros. A estabilidade econômica, o dólar com valores estabilizados, aliados à evolução da Tecnologia de Informação e comunicação alimentam positivamente a capacidade de desenvolvimento de produtos e a oferta de serviços de segurança eletrônica”, avalia a presidente da ABESE, Selma Migliori.

 

EXPOSEC 2014
A Exposição Internacional de Segurança (Exposec), promovida pela ABESE e consolidada como a maior vitrine tecnológica do mercado de segurança eletrônica, chega a sua 17ª edição com diversificada programação e palco de importantes questões inerentes ao mercado, bem como de lançamentos de última geração.
Em 2013, foram mais de 25 mil visitantes e mais de 650 expositores. A Exposec acontecerá de 13 a 15 de maio de 2014, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Tags:


Editorial

editorial@de-seguranca.com.br




Voltar ao topo ↑
  • Enquetes

    O que você gostaria de encontrar neste site?

    Ver resultados

    Carregando ... Carregando ...
  • Parceiros