Eventos

Publicado em fevereiro 16th, 2016 | by Editorial De Seguranca.com.br

Fiera Milano reforça interesse no mercado nacional com foco no setor de segurança

CEO mundial do Grupo, Corrado Peraboni, esteve no País para intensificar relações estratégicas e parcerias locais

Reconhecendo a importância estratégica que o Brasil representa no cenário global, a Fiera Milano, um dos mais importantes promotores de feiras de negócios do mundo, realizou, nesta quarta-feira, dia 11 de novembro, um encontro reunindo parceiros, empresários e representantes de entidades. O evento aconteceu no Terraço Itália, em São Paulo.

O encontro foi realizado por ocasião da visita do recém-empossado CEO mundial da Fiera Milano, Corrado Peraboni, que veio ao País intensificar alianças estratégicas com associações e autoridades, bem como apresentar o projeto da Fiera Milano no mundo e mostrar a dimensão e amplitude do mercado aos empresários brasileiros.

 

Líder de mercado na Itália, a Fiera Milano atrai anualmente cerca cinco milhões de visitantes.

 

Líder de mercado na Itália, a Fiera Milano atrai anualmente cerca cinco milhões de visitantes. No último ano, foram realizados 113 eventos (51 na Itália e 62 no exterior), que contaram com a participação de quase 33 mil expositores – 22 mil de feiras na Itália e quase 11 mil de eventos em outros países, que incluem China, Índia, Brasil, África do Sul, Rússia e Tailândia.

Nesse contexto, o Grupo reforça o Brasil como um de seus mercados prioritários. Além de ações estratégicas para o desenvolvimento dos negócios, o foco da Fiera Milano no País, através da filial Cipa Fiera Milano, é dar continuidade ao fortalecimento dos eventos já consolidados e líderes de mercado como a Exposec | International Security Fair, principal vitrine tecnológica na América Latina para o mercado de sistemas eletrônicos de segurança, e a FISP | Feira Internacional de Segurança e Proteção, maior evento do setor da América Latina voltado à segurança e saúde do trabalhador.

Na ocasião, Peraboni destacou que a presença direta na cidade de São Paulo, sede da empresa Cipa Fiera Milano, foi estrategicamente escolhida já que é onde os grandes grupos internacionais estão presentes. Também apresentou as diversas oportunidades que a Fiera Milano oferece, através de sua rede de network global, para maximizar a exposição e os negócios das empresas expositoras durante os eventos.

 

“Em 2016 a Exposec contará com ampla cooperação da matriz Fiera Milano e do Governo Italiano, representado pela Italian Trade Agency – ITA, com a participação de 15 expositores italianos. Será a primeira etapa de um intercâmbio concreto”

 

Outro ponto abordado foi a sinergia entre os produtos da matriz em Milão e a filial no Brasil. Um exemplo desta parceria será concretizado entre a Sicurezza, feira bienal voltada para o setor de segurança, realizada na Itália, e a Exposec, permitindo um amplo intercâmbio de negócios, informações e tecnologias. “Em 2016 a Exposec contará com ampla cooperação da matriz Fiera Milano e do Governo Italiano, representado pela Italian Trade Agency – ITA, com a participação de 15 expositores italianos. Será a primeira etapa de um intercâmbio concreto”, afirmou o executivo.

Reforçando a estratégia de foco em feiras referência no setor, atuando com produtos únicos e de liderança no País, Graziano Messana, CFO da Cipa Fiera Milano, apresentou alguns dados do portfólio do Grupo. A Cipa Fiera Milano tem um calendário diversificado, constituído por 10 exposições que abrangem os segmentos de saúde e segurança do trabalho; segurança eletrônica; construção (indústria de tubos, fios e cabos, esquadrias e vidros); energia, meio ambiente e sustentabilidade; e tecnologias para reabilitação, inclusão e acessibilidade, que ocupam mais de 160 mil m2 e atraem anualmente cerca de três mil expositores e mais de 200 mil visitantes.

Entre os presentes Michele Pala, Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Erica Di Giovancarlo, diretora da Italian Trade Agency – ITA no Brasil; Edoardo Pollastri e Nico Rossini, respectivamente presidente e vice-presidente da Câmara Italiana e Rimantas Sipas, Diretor Comercial da Cipa Fiera Milano. Também no evento, presidentes e representantes das associações e sindicatos parceiros como a ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança; SESVESP – Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica; ABRASEG – Associação Brasileira dos Distribuidores e Importadores de Equipamentos e Produtos de Segurança e Proteção ao Trabalho; ANIMASEG – Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho; SINDISEG – Sindicato da Indústria de Material de Segurança; ABITAM – Associação Brasileira da Indústria de Tubos e Acessórios de Metal; ANAVIDRO – Associação Nacional de Vidraçarias e ABRIDEF – Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência.

 

Cipa Fiera Milano Press Office Brasil

RM Press | Comunicação Estratégica

Claudia Maciel claudia.maciel@rmpress.com.br

Silvia Colaianni silvia.colaianni@rmpress.com.br

+55 11 2950-4820

Clique aqui para download.


Editorial

editorial@de-seguranca.com.br




Voltar ao topo ↑
  • Enquetes

    O que você gostaria de encontrar neste site?

    Ver resultados

    Carregando ... Carregando ...
  • Parceiros