Notícias

Publicado em agosto 3rd, 2017 | by Press Consult

Gartner Security: Scott Carlson Alerta para o Alto Risco das Senhas de Privilégio

(Scott Carlson, “evangelista” da BeyondTrust, vem ao Brasil para participar do evento)

A segurança cibernética precisa aplicar a inteligência analítica e a metodologia de controle de acesso privilegiado a suas estruturas de valor. Esta avaliação é do especialista norte-americano Scott Carlson, estrategista de segurança e evangelista da empresa global BeyondTrust e conhecido também por ter sido responsável pela estratégia de segurança de empresas como PayPal e banco Charles Schwab.

Carlson estará no Brasil como um dos participantes internacionais da conferência Gartner Security e Risk Management, que irá reunir a comunidade de segurança cibernética dias 8 e 9 de agosto, em São Paulo.

Ainda segundo Carlson, a adoção de políticas claras de controle de acesso e gerenciamento inteligente das identidades digitais vem se tornando um dos principais desafios para os gestores de segurança e mitigação do risco cibernético. Isto, principalmente, devido à forte migração da TI para o ambiente da nuvem e após a pulverização maciça dos acessos fixos e móveis, tanto de pessoas quanto de entidades lógicas, trazidos pelo processo de transformação digital.

Durante o evento do Gartner, Scott Carlson irá abordar novas formas de adesão das empresas às tecnologias de gerenciamento de privilégios, como é o caso do modelo IDaaS (ou Identidade como Serviço) e outras fórmulas facilitadoras para a implantação e gestão consciente de políticas voltadas à eliminação de fraudes, sequestro de dados ou vazamento de informações devido à inépcia de funcionários ou colaboradores externos.

A participação da BeyondTrust conta com a parceria da integradora brasileira Net Connection que envia para o evento o seu CEO, Danilo Kuznecovas. Ainda pela BeyondTrust, além de Scott Carlson, também estará na conferência Gartner o seu Vice-Presidente para a América Latina, Jarrett Benavidez.

Os dois irão se juntar, durante o evento, com a equipe brasileira da BeyondTrtust, que é chefiada pelo Country Manager Fabrício Simão. Na visão de Simão, o controle de privilégios vem se tornando prioridade, não só por pressão dos riscos envolvidos com o acesso não gerenciado às estruturas de TI, mas também como medida voltada ao ganho de produtividade.

“Automatizar a gestão de privilégio, lastreada em processos seguros, torna muito mais ágil também a liberação do acesso dos profissionais às áreas críticas do sistema que precisam ser operadas em função da competitividade do negócio”,

“Automatizar a gestão de privilégio, lastreada em processos seguros, torna muito mais ágil também a liberação do acesso dos profissionais às áreas críticas do sistema que precisam ser operadas em função da competitividade do negócio”, assinala o Country Manager.

Tags:


Editorial

, Informações para a imprensa.




Voltar ao topo ↑

  • Enquetes

    O que você gostaria de encontrar neste site?

    Ver resultados

    Carregando ... Carregando ...
  • Parceiros