Notícias

Publicado em setembro 13th, 2015 | by Editorial De Seguranca.com.br

Metrô do Recife promete reforço na segurança a partir da próxima semana

Segundo a CBTU, 60 seguranças terceirizados começam a atuar na terça. No entanto, caixas eletrônicos não devem ser reativados.

O Metrô do Recife vai receber, a partir da próxima terça-feira (15), um reforço na segurança do sistema, como mostrou o Bom Dia Pernambuco desta sexta (11). Ao todo, 60 seguranças terceirizados vão começar a trabalhar, atuando nas 29 estações do metrô, de acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

As estações vêm enfrentando problemas de segurança nos últimos meses. Uma loja de doces foi assaltada no dia 9 de setembro. Na quarta-feira (9), três homens pularam a catraca da Estação Werneck e furtaram o celular de uma passageira. No dia 31 de agosto, duas pessoas morreram após uma investida criminosa dentro de um vagão em Afogados. Um assalto foi registrado na linha Cajueiro Seco, no dia 26 de agosto. Outros dois assaltos na mesma linha foram registrados no dia 24 e no dia 20 de agosto.
Ainda segundo a CBTU, a presidência da companhia, que fica no Rio de Janeiro, também tem projetos para melhorar a segurança. “Existe a pressão da presidência, junto ao Ministério das Cidades, para a contratação de 150 concursados da segurança para que eles se juntem ao nosso efetivo”, comentou o assessor de comunicação da CBTU no Recife, Salvino Gomes.
Na quinta-feira (10), a CBTU também se reuniu com a Secretaria de Defesa Social (SDS), para articular ações de segurança, segundo a assessoria do metrô. Salvino Gomes afirmou que o encontro discutiu uma forma de fazer com que as imagens cheguem mais rápido à polícia, para que os suspeitos sejam presos.
Mesmo com o reforço, a companhia informou que, por enquanto, os caixas eletrônicos não devem ser reativados. “A gente tem que primeiro preservar a integridade dos nossos funcionários e também dos passageiros. Foram ações violentas, com uso de explosivos, o que poderia colocar em risco a circulação do metrô”, afirmou Gomes.

 

Fonte: G1

 

Tags:


Editorial

editorial@de-seguranca.com.br




Voltar ao topo ↑

  • Enquetes

    O que você gostaria de encontrar neste site?

    Ver resultados

    Carregando ... Carregando ...
  • Parceiros