Notícias motorola-solution

Publicado em março 30th, 2017 | by Editorial De Seguranca.com.br

Motorola Solutions leva soldado do futuro para feira de segurança no Rio de Janeiro

Soldado do futuro: Ator vestido com as tecnologias mais avançadas disponíveis para segurança pública e privada demonstrará dispositivos no local:

  • Câmera montada na luneta do rifle de atirador de elite (sniper) enviando imagens em tempo real para centro de comando e controle simulado.
  • Câmera junto ao corpo Si500 que grava som e imagens do cenário do agente para registro.
  • Dispositivo de missão crítica LEX L10 com aplicativos de reconhecimento facial, mapas, registro de investigações e estratégia de ações táticas em tempo real.
  • Dispositivo LXN 500 PS-LTE montado na mochila do agente irá criar uma “bolha” de LTE (área de cobertura definida de sinal 4G) dedicada para envio de dados em alta velocidade.

Transmissão em tempo real: Será criada uma rede de LTE no local, similar a rede de celular comercial, porém dedicada. A fonte da rede sem fio será o dispositivo portátil LXN 500 PS-LTE, montado na mochila de um ator que estará no estande da Motorola Solutions. Independente de redes comercias, o LTE criado permitirá transmissão de vídeos, áudios, mapas, reconhecimento fácil e posição dos agentes em tempo real, no local da feira. Além disso, imagens serão transmitidas de uma viatura de empresa parceira localizada em estande do outro lado da feira.

Drone: equipado com câmera e transmitindo imagens em tempo real através da rede de LTE (4G) criada no estande da Motorola Solutions.

Centro de comando e controle: Simulação de um centro de comando e controle usando softwares avançados com troca de dados em tempo real de imagens de câmeras, aplicativos de investigação, reconhecimento facial, posicionamento GPS, entre outros. Sistema já é utilizado por grandes agências nos Estados Unidos e está disponível para agências de segurança pública e empresas privadas no Brasil.

Histórias (Cenários)

A tecnologia de missão crítica da Motorola Solutions permite que equipes de segurança e resgate levem uma rede de transmissão de dados multimídia de alta velocidade para qualquer lugar do planeta, mesmo nos ambientes mais extremos, com um equipamento que pode ser levado na mochila de um soldado, por exemplo.

Em uma situação real, uma equipe chega ao local da ocorrência (seja uma favela, área de conflito, manifestações populares) e por meio de um dispositivo portátil é montada na hora uma rede de LTE (4G) capaz de compartilhar vídeos ao vivo a partir de câmeras no colete dos agentes, drones e até mesmo na luneta de atiradores de elite (sniper). Ainda é possível compartilhar entre equipes mapas, estratégias em tempo real, localização e acesso a cadastros para efetuar reconhecimento facial de suspeitos.

Com a tecnologia não é necessária qualquer tipo de instalação prévia de antenas ou a dependência de uma rede de celular comercial, que sofre oscilações em grandes concentrações de pessoas.

Oportunidade de entrevistas

Nos dias do evento, 4-7 de abril, teremos porta-vozes da Motorola Solutions disponíveis para entrevistas:

  • Elton Borgonovo, Presidente da Motorola Solutions Brasil (dia 4 e 06 de abril das 10 às 18 horas).
  • Alexandre Giarola, diretor Comercial (dias 4 a 6 de abril das 10 às 18 horas).
  • Rodrigo Franciscani, diretor de Desenvolvimento de Negócios, Soluções e Serviços (dias 4 a 7 de abril das 10 às 18 horas).
  • Edison Ambrósio, diretor de vendas para o setor de Defesa (dias 4 a 7 de abril das 10 às 18 horas)

Eles poderão demonstrar os dispositivos no estande e falar sobre as inovações e serviços de tecnologia de missão crítica da Motorola Solutions para órgãos públicos e empresa privadas.

  • Empresa irá demonstrar o conceito de Inteligência Móvel com equipamento de rede LTE (4G) tático.
  • Dispositivo LXN 500 PS-LTE, que será lançado na feira, cria rede de alta velocidade em qualquer lugar do planeta para ajudar forças de segurança no compartilhamento de vídeos, imagens, planejamento tático e uso de aplicativos específicos para segurança pública, cobertura de grandes eventos e resposta à desastre.
  • Demonstração de câmeras montadas em drone e rifle de atirador de elite (sniper) com envio em tempo real de imagens para centro de comando e controle simulado.Apresentação do WAVE on cloud, consagrado aplicativo de integração da Motorola Solutions que será disponibilizado na nuvem.
  • Apresentação do conjunto de softwares Command Central, os aplicativos FullFace (reconhecimento facial), DragonForce (planejamento tático).
  • Aplicativo Secure Mobile Office, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (PB). A ferramenta pode ser instalada em um smartphone comum ou no Motorola Solutions LEX L10, permitindo colaboração multimídia, anotações em mapa, mensagens de texto, vídeo, voz e acesso a bancos de dados remotos (como registro de veículos e pessoas), com criptografia avançada. Desenvolvido para investigações criminais, o Secure Mobile Office já está em testes no Brasil.

Serviço:

LAAD – Feira Internacional de Defesa e Segurança Pública e Corporativa
Data: 4 a 7 de abril
Horário: 4 a 6 de abril: 10h00 – 18h00 | 7 de abril: 10h00 – 17h00
Local: Riocentro – Exhibition and Convention Center
Endereço: Av. Salvador Allende, 6.555, Rio de Janeiro, RJ
Stand da Motorola Solutions: Q.64 Hall 3
Mais informação: http://www.laadexpo.com.br

Sobre a Motorola Solutions
A Motorola Solutions (NYSE: MSI) cria soluções e serviços de comunicações inovadores e de missão crítica que ajudam nossos clientes comerciais e da segurança pública a construírem cidades e comunidades mais seguras e prósperas. Para obter notícias atualizadas, visite www.motorolasolutions.com/newsroom ou assine o news feed.

Related Posts

  • 89
    MAIS ACESSÍVEIS: Nova parceria entre HDL e Reymaster Materiais Elétricos disponibiliza produtos inovadores para o sul do país Contar com um sistema de câmeras e porteiros eletrônicos deixou de ser um luxo e se transformou em necessidade nos últimos anos no Brasil. Estas tecnologias estão mais acessíveis e populares, garantindo…
    Tags: de
  • 88
    A EXPOSEC | International Security Fair chega à sua 19ª edição como importante plataforma de negócios e informação para todos aqueles que atuam no setor de segurança. Com soluções integradas, equipamentos e acessórios, apresenta aos compradores do Brasil e do exterior, lançamentos, tendências e inovações em produtos, serviços e equipamentos para as mais…
    Tags: de
  • 87
    Nova linha pretende trazer mais segurança e proteção para acesso de veículos não autorizados A CAME do Brasil incrementa seu portfólio de soluções para controle de acesso. Por meio de parceria com uma empresa especializada, a multinacional italiana especializada em sistemas de segurança e acesso visa novas tecnologias, desenvolvendo equipamentos…
    Tags: de
  • 87
    Grandes marcas do setor de segurança na EXPOSEC 2016 (Empresa atingiu 450 mil instalações no mercado local e ampliou a rede de revendas de 350 para 500 empresas em atividade com sua linha de produtos.) A Bitdefender, uma das líderes globais em software antivírus e soluções de segurança para a…
    Tags: de
  • 87
    Cursos oferecidos pela Brasiliano - Programação 2017 Seleção de cursos para formação qualificada aos profissionais que trabalham com gestão de empresas e que atuem nas áreas de segurança pessoal e patrimonial, seja interna ou terceirizada. 1 – Prevenção e Combate à Incêndios Data:10 e 11 de Janeiro de 2017 Horário:08h30 as…
    Tags: de


Editorial

Foto de perfil de Editorial De Seguranca.com

editorial@de-seguranca.com.br




Voltar ao topo ↑
  • FIQUE INFORMADO

    Receba gratuitamente notícias sobre Segurança Empresarial
    * = campo obrigatório

    powered by MailChimp!

  • Parceiros


Pular para a barra de ferramentas