Tecnologia Tecnologia com base em Raman identifica substâncias sem contato

Publicado em julho 21st, 2014 | by Editorial De Seguranca.com.br

Novo identificador de explosivos portátil da Smiths Detection aprimora a segurança do dispositivo de resposta

Tecnologia com base em Raman identifica substâncias sem contato

São Paulo, 21 de julho de 2014 – A Smiths Detection disponibiliza no mercado brasileiro seu novo equipamento ACE-ID, um avançado identificador químico portátil que foi rigorosamente testado para garantir seu uso seguro e eficaz ao analisar explosivos suspeitos. Ele também identifica produtos químicos industriais tóxicos (TICs) e drogas.

O ACE-ID permite, em até 20 segundos, que equipes da divisão de material bélico explosivo (EOD), esquadrões antibomba, técnicos de materiais perigosos e policiais identifiquem tanto sólidos quanto soluções com base aquosa desconhecida.

O equipamento utiliza espectroscopia Raman, uma técnica a laser para identificar produtos químicos. Com isso, elimina a necessidade de lidar com substâncias potencialmente perigosas e permite a análise através de certos tipos de vidro e plásticos. Uma avançada plataforma a laser do ACE-ID também minimiza o calor nas substâncias que poderiam inflamar em casos positivos para explosivos.

 

“O ACE-ID oferece uma capacidade de análise de explosivo avançada, possibilitando a segurança dos profissionais dos mais diversos segmentos que necessitam identificar diariamente substâncias perigosas. Com mais este lançamento no Brasil, a Smiths Detection aprimora seu portfólio e eleva a missão de ajudar a proteger as comunidades,” explica Danilo Dias, CEO da Smiths Detection Brasil.

 

Para mais informações sobre o ACE-ID, visite: http://www.smithsdetection.com/index.php/pt/produtos-e-solucoes/identificacao-de-produtos-quimicos/57-chemical-identification/ace-id.html#.U8U_K_ldXh4

###

Sobre a Smiths Detection

Smiths Detection oferece soluções avançadas de segurança para mercados civis e militares no mundo inteiro, desenvolvendo e fabricando produtos de tecnologia regulamentada pelo governo para a identificação de explosivos, agentes químicos e biológicos, narcóticos, armas e contrabando. A Smith Detection faz parte do Smiths Group, líder global em implementação de tecnologias avançadas em mercados em risco, assim como em detecção de contrabando e produtos para o setor de energia, dispositivos médicos, comunicação e peças de engenharia. O Smiths Group emprega aproximadamente 23.000 pessoas em mais de 50 países.

Tags:


Editorial

editorial@de-seguranca.com.br




Voltar ao topo ↑
  • Enquetes

    O que você gostaria de encontrar neste site?

    Ver resultados

    Carregando ... Carregando ...
  • Parceiros