Artigos estacao-metro-londes

Publicado em março 30th, 2017 | by Editorial De Seguranca.com.br

O trabalho do Agente de Segurança Metroviário

A atividade do Agente de Segurança Metroviário tem como característica marcante o contato próximo e frequente com pessoas que circulam diariamente nas estações e trens do Metrô. Ajudar as pessoas a embarcar ou desembarcar nas plataformas de forma segura, fornecer informações inerentes ao atendimento, realizar atendimento de primeiros socorros, atendimento diferenciado para Pessoas com Deficiência (PCD) e idosos é um trabalho que exige dedicação e constitui grande parte das ações deste profissional. Contudo, além de todas estas características inerentes ao Agente, existe o fator segurança que representa o seu sentido de existência.

O trabalho deste profissional tem como resultado final, proporcionar às pessoas uma experiência agradável e convidativa para que tenham a percepção de que o custo da tarifa realmente vale a pena. Estender o tapete vermelho para que o usuário se sinta bem e valorizado é algo fundamental, pois afinal de contas, o metrô existe para atender aos usuários.

Servir, proteger as pessoas e salvaguardar o patrimônio da empresa completa o binômio do Agente no que se refere à sua função no metrô.

Servir, proteger as pessoas e salvaguardar o patrimônio da empresa completa o binômio do Agente no que se refere à sua função no metrô. O que ele faz é entregar um serviço para as pessoas. Contudo, para que o produto seja entregue com a qualidade necessária é preciso conhecer o negócio “Metrô”, dominar o assunto relacionado à sua função e principalmente, querer fazer sempre o melhor.

Portanto, o grande desafio do Agente de Segurança é fazer a correta convergência entre atender bem às pessoas e executar ações voltadas à defesa do usuário, colaboradores e a efetiva proteção do patrimônio da empresa. Agir de forma cordial e profissional durante suas ações cotidianas e até mesmo, quando tenha que ser firme frente a situações que justifique o emprego moderado da força para conter mal feitores ou quando for preciso conduzir suspeitos para a Delegacia de Polícia, certamente é a parte mais espinhosa de sua função. Neste sentido, para aqueles que pretendem cometer algum mal feito, o Agente é um obstáculo, um incômodo, contudo, a execução de suas funções visa à segurança e o conforto da coletividade; um trabalho importante e vital para continuidade do negócio da empresa.

E você? O que pensa a respeito deste profissional ou do contexto segurança em sistemas metroviários? Deixe seu comentário!

adenilson-guedesPor: Adenilson Campos Guedes. Coordenador e editor do site www.de-seguranca.com.br

 

 

Related Posts

  • 83
    Adolescente morreu depois de passar pela catraca da estação Anhangabaú sem pagar Uma das amigas que estavam com Izaque Tomé do Nascimento, o jovem que morreu dentro da estação Sé do Metrô nesta terça-feira (2), afirmou em entrevista ao R7 que a vítima foi golpeada com uma gravata por um…
    Tags: de, que, da, a, do, metrô
  • 81
    Segundo a CBTU, 60 seguranças terceirizados começam a atuar na terça. No entanto, caixas eletrônicos não devem ser reativados. O Metrô do Recife vai receber, a partir da próxima terça-feira (15), um reforço na segurança do sistema, como mostrou o Bom Dia Pernambuco desta sexta (11). Ao todo, 60 seguranças terceirizados…
    Tags: a, de, que, da, segurança, do, metrô
  • 79
    Falha na Linha 2-Verde parou o sistema ontem, e usuários ficaram sem acesso a várias estações. Problema, segundo trabalhadores, é com o novo sistema de operação dos trens São Paulo – O número de problemas no funcionamento do Metrô paulista, com impacto significativo para os passageiros, tem aumentado nos últimos…
    Tags: de, a, que, do, metrô
  • 78
    Pesquisa revela ainda que apenas 13% dos funcionários cujo local de trabalho possui equipamentos de impressão afirmam precisar de senha para liberar essas ações. Estudo encomendado pela McAfee e Xerox aponta que 54% dos entrevistados afirmam nem sempre seguir as políticas de segurança de TI das suas empresas, 33% sequer…
    Tags: de, que, a, segurança
  • 77
    No trânsito também é preciso estar atento à segurança Trânsito sempre é um problema, mas para muitos paulistanos esse transtorno aumenta com o crescente número de roubos em congestionamentos de vias importantes da cidade e em estradas. Quando o trânsito para, agora, além do desgaste por causa do tempo perdido,…
    Tags: de, a, que, do, segurança


Editorial

Foto de perfil de Editorial De Seguranca.com

editorial@de-seguranca.com.br




Voltar ao topo ↑
  • FIQUE INFORMADO

    Receba gratuitamente notícias sobre Segurança Empresarial
    * = campo obrigatório

    powered by MailChimp!

  • Parceiros


Pular para a barra de ferramentas