Tecnologia Rádios Hytera intensificam segurança na Arena Pernambuco

Publicado em julho 11th, 2014 | by Editorial De Seguranca.com.br

Rádios Hytera intensificam segurança na Arena Pernambuco durante jogos da Copa do Mundo 2014

Sistema de radiocomunicação Hytera contribuiu para o sucesso do evento, auxiliando na dispersão de tumultos, verificação de ingressos falsos e atendimento de emergências de saúde

São Paulo, 10 de julho de 2014 – Os rádios da Hytera, empresa de líder em fabricação de equipamentos profissionais para comunicação móvel, foram responsáveis pela comunicação da equipe de segurança das partidas da Copa do Mundo 2014 disputadas na Arena Pernambuco, em Recife.   O sistema de radiocomunicação, implementado pela revenda Rádio Ponto Com, contou com 75 rádios portáteis Hytera, além de um rádio base e uma repetidora digital. “Uma radiocomunicação eficiente, que permita a troca de informações imediata e com clareza, é fundamental para garantir a segurança em eventos de grande porte. Consideramos uma grande satisfação contribuir para o bem-estar das equipes e torcedores que estiveram na Arena Pernambuco durante a copa”, afirma Ricardo Bovo, Vice-presidente de Vendas da Hytera no Brasil.
Rádios Hytera intensificam segurança na Arena PernambucoEm cinco partidas, o estádio recebeu os times do Japão, Costa do Marfim, Costa Rica, Itália, México, Croácia, Alemanha, Estados Unidos e Grécia. Segundo Renato Eduardo do Nascimento, diretor operacional da Rádio Ponto Com, o sistema de comunicação foi planejado para proporcionar suporte em toda a extensão da arena e nos arredores, visando à proteção de jogadores, equipe técnica e torcedores. “Os rádios portáteis foram utilizados por 75 funcionários da empresa V&S Segurança, distribuídos pelas áreas internas e externas do estádio. Do centro de operações, a diretoria e os coordenadores lideravam os supervisores, que controlavam cada equipe de segurança, totalizando 920 pessoas”, explica Nascimento.

 

“Os rádios portáteis foram utilizados por 75 funcionários da empresa V&S Segurança, distribuídos pelas áreas internas e externas do estádio. Do centro de operações, a diretoria e os coordenadores lideravam os supervisores, que controlavam cada equipe de segurança, totalizando 920 pessoas”

A utilização dos rádios foi de extrema importância para evitar e solucionar incidentes durante os jogos, como a verificação de ingressos falsos e desordem na torcida.  De acordo com João Gabriel Barreto, Gestor de Segurança da V&S Segurança, a boa comunicação foi essencial para dispersar o início de um tumulto no jogo do México contra a Croácia e para garantir o pronto atendimento de pessoas que passaram mal no estádio.

Os aparelhos da Hytera garantem comunicação instantânea e de qualidade. Os modelos utilizados na Arena Pernambuco contam com bateria de alta capacidade, são leves e com design compacto. “Como uma das principais funcionalidades dos rádios Hytera, destaco a resistência à água. Uma vez que estamos em um período chuvoso em Recife, apenas uma capa não seria suficiente para proteger os equipamentos em caso de chuva”, afirma Barreto.

Sobre a Hytera

A Hytera é uma empresa líder na fabricação de equipamentos profissionais para comunicação móvel e está em segundo lugar no mercado global de terminais gerais, de acordo com o IMS Research. Com 20 anos de atuação, desenvolve e disponibilizada as mais avançadas soluções de radiocomunicação para instituições governamentais e privadas de todo mundo, em setores como segurança pública, mineração, petroquímico, transporte e comercial. No Brasil, conta com escritório comercial na capital paulista e oferece suporte técnico, de engenharia e vendas em todo o país por meio de sua rede de distribuidores. Para saber mais sobre a empresa, visite o site www.hytera.com.br

Tags:


Editorial

editorial@de-seguranca.com.br




Voltar ao topo ↑

  • Enquetes

    O que você gostaria de encontrar neste site?

    Ver resultados

    Carregando ... Carregando ...
  • Parceiros