Tecnologia RIOSEC 2014 movimenta o mercado de segurança eletrônica

Publicado em novembro 4th, 2014 | by Editorial De Seguranca.com.br

RIOSEC 2014 movimenta o mercado de segurança eletrônica

De 05 a 07 de novembro, no Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro – RJ

O mercado de sistemas eletrônicos de segurança será destaque durante a 2ª edição da RIOSEC | Feira Nacional de Segurança Privada e Eletrônica, que será realizada de 05 a 07 de novembro no Centro de Convenções SulAmérica – Rio de Janeiro.

O segmento de segurança está em pleno crescimento devido à onda de insegurança em residências, condomínios e shoppings e às novas tecnologias para proteção patrimonial e pessoal, além da cultura preventiva que estimula a ampliação do uso das novas tecnologias. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), organizadora do evento em parceria com o Grupo Cipa Fiera Milano, no ano passado o setor cresceu 10%, atingindo faturamento de R$ 4,6 bilhões. A expectativa para 2014 é de 12% de aumento em volume de negócios.

Com o mercado de segurança eletrônica em alta, a RIOSEC reunirá cerca de 30 expositores entre fabricantes, importadores e distribuidores, apresentando as mais recentes tecnologias e soluções para o setor, com o objetivo de atender à crescente demanda por informações e serviços especializados do segmento de equipamentos eletrônicos de segurança. Em três dias, a feira receberá público de três mil visitantes entre administradores, diretores, engenheiros e empresários, além dos profissionais da cadeia produtiva da indústria da segurança como agentes, detetives, compradores, consultores, instaladores e vigilantes, entre outros.

Neste ano a RIOSEC será realizada junto com o Encontro Regional de Empresários de Segurança Eletrônica, no SulAmérica. O encontro, que acontecerá no dia 06 de novembro, vai reunir empresários e gestores do mercado de segurança eletrônica para debater temas como o uso de novas tecnologias, aspectos jurídicos relacionados ao setor e as novas oportunidades para fomentar os negócios do segmento.  

 

Panorama do setor

Com faturamento de R$ 4,6 bilhões em 2013, registrando uma taxa de crescimento de 10% em relação ao ano anterior, os números do mercado de sistemas eletrônicos de segurança refletem o aumento da demanda por produtos e serviços. A indústria deverá manter sua trajetória de crescimento, alcançando incremento de até 20% para os próximos anos, impulsionado pela ampliação do uso das tecnologias, aumento do consumo pelo segmento residencial – hoje responsável por apenas 15% do mercado – expansão imobiliária, aumento da segurança preventiva e atualização dos sistemas já instalados, entre outros.

 

os sistemas de monitoramento e CFTV representam a maior parcela de faturamento (47%), seguido por sistemas de alarmes (23%), controle de acesso (21%) e combate a incêndio (9%).

No Brasil 85% do faturamento do setor vem de clientes empresariais e do governo, os outros 15% são provenientes de demanda residencial. Em termos de tipo de tecnologia, os sistemas de monitoramento e CFTV representam a maior parcela de faturamento (47%), seguido por sistemas de alarmes (23%), controle de acesso (21%) e combate a incêndio (9%). O desempenho do setor é constante e está ligado ao potencial do mercado brasileiro e à incorporação das novas tecnologias.

Atualmente, o setor congrega 18 mil empresas, gerando cerca de 200 mil empregos diretos e mais de 1,7 milhão de vagas ao longo de sua cadeia produtiva. A Região Sudeste lidera a representatividade no faturamento, com 47%, seguida das Regiões Sul (20%), Nordeste (15%), Centro-Oeste (13%) e Norte (5%).

www.riosec.com.br
SERVIÇO
RIOSEC | II Feira Nacional de Segurança Privada e Eletrônica
05 a 07 de novembro de 2014
das 14h às 20h
ENTRADA GRATUITA – profissionais do setor
Local: Centro de Convenções SulAmérica – Av. Paulo de Frontin, 1 | Cidade Nova – RJ /RJ

Tags:


Editorial

editorial@de-seguranca.com.br




Voltar ao topo ↑

  • Enquetes

    O que você gostaria de encontrar neste site?

    Ver resultados

    Carregando ... Carregando ...
  • Parceiros