Artigos Serviço de segurança conta na credibilidade da empresa

Publicado em julho 23rd, 2016 | by Editorial De Seguranca.com.br

Serviço de segurança conta na credibilidade da empresa

Uma boa e conceituada empresa, seja de produtos, serviços, vendas ou representações, deve constar em seu quadro a existência de um bom serviço de segurança privada, com credibilidade no mercado e que tenha selos de qualificação no mercado de trabalho.

Com a expansão de vários serviços e empresas no ramo de segurança privada, podemos dizer que fica até difícil escolher a que melhor atende uma determinada instituição.

A credibilidade de uma organização depende, dentre outros fatores, de um serviço de segurança qualificado e que ofereça a melhor proposta, tanto nos valores dos serviços quanto na execução dos mesmos.

Quanto ao valor dos serviços, eles valem o que a instituição gasta para formar seu pessoal e aprimorar seus produtos. Então, buscar pelo menor preço pode custar caro no futuro.

Um bom serviço de segurança começa pela parte que mais cativa às pessoas: a aparência. Exatamente isso!

Boas empresas de segurança estão sempre investindo em layout, tanto nos uniformes da equipe quando na pintura ou plotagem de seus veículos e viaturas.

Não estamos dizendo que deve estar sempre mudando, e sim, renovando e mantendo a boa imagem para os atuais e futuros clientes. Isso vale também para o serviço de atendimento ao cliente (SAC).

Uma ligação para o setor de atendimento ou um E-mail não respondido em tempo hábil pode representar um contrato perdido. Um bom secretariado pode ser o cartão postal da empresa.

O treinamento de pessoal também deve estar sempre em dia. Para cada local existe um posicionamento a ser adotado pelo agente de segurança, então, estamos longe daquele perfil de agente com a cara fechada, sério, repugnante etc. O posicionamento tático para cada ambiente e ocasião deve ser muito bem trabalhado.

Se a empresa contratante de uma instituição de segurança delimitar quais são os posicionamentos dos agentes no local onde deverá promover segurança, seja do patrimônio ou das pessoas, a empresa contratada deverá possuir de imediato, pessoas formadas com tal característica, desde que as normas da empresa prestadora e protocolos de segurança não sejam quebrados, pelo qual o agente foi treinado.

Então, uma conceituada empresa sempre irá primar pela escolha de uma boa instituição de segurança para guardar seus produtos, serviços ou pessoas, o que também deve fazer parte de sua política de atenção dispensada aos seus clientes e fornecedores.

Sempre escolha empresas com representatividade, com informações de outras empresas que contratam seus serviços, com selos de certificação com o padrão ISO, e de outras associações de classe e representativas.

Uma boa empresa de segurança não oferece apenas proteção, ela também transmite a imagem positiva do contratante, sabendo que se trata de uma parceria que deve ser duradoura, desta forma, a credibilidade acontece como uma cadeia, onde cada empresa, tanto a contratada como a contratante dividem as mesmas responsabilidades na busca por aceitação e reconhecimento no mercado.

 

Isaías Sousa
Especialista em Segurança Corporativa
E-mail: izaias-sousa[arroba]uol.com.br

Tags:


Editorial

editorial@de-seguranca.com.br




Voltar ao topo ↑
  • Enquetes

    O que você gostaria de encontrar neste site?

    Ver resultados

    Carregando ... Carregando ...
  • Parceiros