Tecnologia Sistema Monitora Atividade Ilícita em Comércio Eletrônico

Publicado em julho 4th, 2014 | by Editorial De Seguranca.com.br

Sistema Monitora Atividade Ilícita em Comércio Eletrônico

(Tecnologia da Trustwave obteve Patente nos EUA)

A Trustwave, uma das maiores empresas globais de soluções de segurança e compliance, acaba de obter a patente de uma tecnologia que permite aos bancos e operadoras de cartões de pagamento detectarem possíveis atividades ilícitas nas operações de sites de e-commerce que envolvam suas marcas e sua estrutura de pagamentos. A patente foi concedida pelo Instituto de Marcas e Patentes do EUA sob a rubrica “métodos e sistemas para a digitalização e monitoramento de conteúdo em rede”.

O objetivo do sistema é evitar que as instituições financeiras e empresas de cartões sejam involuntariamente comprometidas em operações ilegais realizadas por estes sites e tenham que responder juridicamente por ações de empresas que empreguem suas redes de negócios.

Os bancos e empresas de cartões são diretamente implicados quando uma empresa de e-commerce utiliza suas redes para a venda de materiais ilícitos ou para a prática de fraudes, concorrência desleal ou qualquer tipo de atividade ilícita.

Entretanto, monitorar centenas de milhares de sites de comércio eletrônico pode ser uma tarefa intransponível para estas instituições, daí o empenho da Trustwave em tornar esta atividade mais fácil, através do Trustwave Web Content Monitoring.

A solução oferece verificações automatizadas, análise e detecção de atividades ilícitas ou ilegais em sites de comércio previamente definidos pelo usuário. O sistema também inclui uma visão em profundidade das práticas comerciais desses sites para municiar relatórios de violações que são enviados para os adquirentes.

54% dos ativos que foram alvo de violações de dados, investigadas ano passado, estavam relacionados a e-commerce.

De acordo com dados do relatório internacional “2014 Trustwave Global Security Report”, 54% dos ativos que foram alvo de violações de dados, investigadas ano passado, estavam relacionados a e-commerce. Para ajudar a identificar se um site de e-commerce está infectado com malware, a Trustwave integrou o sistema de Monitoramento de Conteúdo Web com sua tecnologia de detecção de malware. Ao mesmo tempo em que faz o rastreamento dos sites à procura de possíveis violações em curso, a solução da Trustwave também detecta se algum site foi comprometido por obra de terceiros.

Além disso, o sistema dispõe de controle automático para ver se o site tem uma página de saída segura e um certificado SSL adequado. Ele também realiza monitoramento freqüente do conteúdo do site para ajudar a garantir que o comércio em questão permanece em conformidade com as regras das marcas de cartão.

“Além das obrigações perante à lei, o monitoramento automático é fundamental para que as operadoras de cartões e os bancos possam acompanhar o cumprimento das normas de conformidade exigido para empresas do varejo que realizam transações por e-commerce”, afirma Isabel Silva, Diretora de Negócio da Trustwave Brasil”.

Tags:


Editorial

editorial@de-seguranca.com.br




Voltar ao topo ↑

  • Enquetes

    O que você gostaria de encontrar neste site?

    Ver resultados

    Carregando ... Carregando ...
  • Parceiros