Tecnologia

Publicado em setembro 3rd, 2014 | by Editorial De Seguranca.com.br

Smiths Detection apresenta soluções para Segurança Pública na 14ª INTERSEG

Equipamentos robustos que podem identificar desde vestígios de explosivos até gases químicos são alguns destaques do evento

São Paulo, 03 de Setembro de 2014 – A Smiths Detection, empresa de soluções de segurança para mercados civil e militar, apresentará, pela primeira vez no país, sua mais avançada tecnologia em identificação de drogas ilícitas. O equipamento Target-ID, como é intitulado, será demonstrado na 14ª INTERSEG, feira internacional de tecnologia, serviços e produtos para segurança pública, que acontece entre os dias 9 e 11 de Setembro no Centro de Eventos Centrosul, em Santa Catarina.

Outras tecnologias para identificação de narcóticos, explosivos e químicos industriais tóxicos também estarão expostas ao público. Todas as soluções da Smiths Detection são certificadas em conformidade com requisitos militares rigorosos e resistem a ambientes extremos.

 

“A Smiths Detection terá a oportunidade de mostrar soluções de ponta durante a Interseg, onde os principais tomadores de decisões na área de Segurança Pública estarão presentes. Esperamos contribuir cada vez mais com esse setor no país e colaborar para um legado positivo à toda a população”

 

“A Smiths Detection terá a oportunidade de mostrar soluções de ponta durante a Interseg, onde os principais tomadores de decisões na área de Segurança Pública estarão presentes. Esperamos contribuir cada vez mais com esse setor no país e colaborar para um legado positivo à toda a população”, destaca Danilo Dias, CEO da empresa no Brasil,

Entre os equipamentos que o público poderá conhecer nessa edição da Interseg, estão as tecnologias a seguir:

 

sistema de espectroscopia de infravermelho por transformada de Fourier

Target ID – O Target-IDTM é o primeiro sistema de espectroscopia de infravermelho por transformada de Fourier (Fourier-Transformed Infrared, FTIR) desenvolvido especificamente para identificação de narcóticos implantados em campo. O equipamento desenvolve os resultados com qualidade de laboratório forense que o sistema jurídico necessita, em segundos, sem comprometer as evidências.

GUARDION é um identificador portátil com microextração em fase sólida (SPME) GUARDION – GUARDION é um identificador portátil com microextração em fase sólida (SPME) CUSTODION™ que pode analisar entre 12 e 15 amostras por hora, com bateria que dura por até 3 horas. Utiliza Cromatografia Gasosa /Espectrometria de Massa (GC/MS), considerados os melhores agentes para a identificação de produtos químicos. Além disso, reconhece compostos de rastreamento que podem passar despercebidos por outras tecnologias.

 

 

HazMatID Elite – É um identificador de agentes narcóticos, explosivos e químicos industriais tóxicosHazMatID Elite – É um identificador de agentes narcóticos, explosivos e químicos industriais tóxicos, certificado segundo os requisitos militares mais rigorosos, capaz de resistir a condições de ambiente extremas.

 

 

Multi-Mode Threat Detector (MMTD)Multi-Mode Threat Detector (MMTD) – Detector de ameaças portátil projetado para operação em condições ambientais extremas. O equipamento detecta e identifica explosivos, entorpecentes ou CWA (Communicator Web Access)/ TIC (Tecnologias da Informação e da Comunicação), com uma capacidade de detecção otimizada para peróxidos, marcadores químicos e precursores de metanfetamina.

Identificador portátil de gás e vapor químico (GasID)Identificador portátil de gás e vapor químico (GasID) – Ferramenta altamente específica que mede gases e vapores em campo. Quando analisadas através do GasID, essas substâncias são identificadas em poucos minutos. O GasID não precisa ser calibrado e consegue identificar mais de 5.500 gases e vapores.

 

O RespondeR BLS é um sistema de mesa que pode distinguir precisamente líquidos ameaçadores de líquidos benignos em garrafas fechadas de vidro e plásticoRespondeR BLS – O RespondeR BLS é um sistema de mesa que pode distinguir precisamente líquidos ameaçadores de líquidos benignos em garrafas fechadas de vidro e plástico, independentemente se elas são claras, translucidas ou congeladas. O equipamento utiliza tecnologia de Espectroscopia Raman comprovada em campo e em laboratório. A capacidade de examinar líquidos em garrafas lacradas reduz o tempo de inspeção, aumentando o rendimento ao verificar se há ameaças em potencial.

 

Serviço:

  • Data: 09 até 11 de Setembro, das 09h até 18h
  • Local: Centro de Convenções Centrosul (Av. Governador Gustavo Richard, 850, Centro – Florianópolis/SC)
  • Informações gerais: http://www.feirainterseg.com.br/

Sobre a Smiths Detection

Smiths Detection oferece soluções avançadas de segurança para mercados civis e militares no mundo inteiro, desenvolvendo e fabricando produtos de tecnologia regulamentada pelo governo para a identificação de explosivos, agentes químicos e biológicos, narcóticos, armas e contrabando. A Smith Detection faz parte do Smiths Group, líder global em implementação de tecnologias avançadas em mercados em risco, assim como em detecção de contrabando e produtos para o setor de energia, dispositivos médicos, comunicação e peças de engenharia. O Smiths Group emprega aproximadamente 23.000 pessoas em mais de 50 países.

Sobre a INTERSEG:

A IACP Interseg é o único evento 100% destinado à segurança pública do país. Realizada pela Associação Internacional dos Chefes de Polícia (IACP), apresenta uma oportunidade única para conhecer, avaliar, comparar e tirar dúvidas sobre novas metodologias e equipamentos destinados à modernização e melhor operação de suas organizações.

O evento conta com a presença dos principais colegiados da segurança pública, que realizam suas reuniões ordinárias dentro da Interseg, garantindo assim uma visitação extremamente qualificada dos principais decisores e influenciadores do mercado.

Também é realizada durante o evento a Conferência Executiva de Segurança Pública para a América do Sul, que reúne palestrantes nacionais e internacionais de alto nível, e que tem como objetivo a qualificação das forças policiais.

Contando com a participação das principais organizações do setor e de fornecedores de serviços e equipamentos, no evento, é possível apresentar produtos e lançamentos, realizar negócios e fortalecer o networking.

Tags:


Editorial

editorial@de-seguranca.com.br




Voltar ao topo ↑
  • Enquetes

    O que você gostaria de encontrar neste site?

    Ver resultados

    Carregando ... Carregando ...
  • Parceiros