Geral Smiths Detection fornece sistemas de segurança

Publicado em junho 26th, 2014 | by Editorial De Seguranca.com.br

Smiths Detection fornece sistemas de segurança para o estádio Beira Rio

Os equipamentos serão utilizados para inspeção de bagagem de mão e outros pequenos objetos durante os jogos que acontecem em junho e julho

São Paulo 18 de junho de 2014 – Após realizar o apoio operacional de grandes eventos ocorridos no Brasil como a Eco-92, Jogos Pan-Americanos Rio 2007, Rio +20 e Copa das Confederações, a Smiths Detection, líder em soluções avançadas de segurança para os mercados civil e militar, anuncia o fornecimento dos sistemas de segurança para o estádio Beira Rio, em Porto Alegre, durante os meses de junho e julho para atender as exigências de segurança dos jogos de futebol.

Toda a estrutura oferecida pela Smiths Detection para o estádio faz parte de um contrato de venda de 42 equipamentos de raio X, modelo HI-SCAN 6040i, para a Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários), órgão do governo do Rio Grande do Sul, vinculado à Secretaria da Segurança Pública.

O Estádio Beira Rio receberá, ao todo, 40 desses equipamentos, que serão responsáveis pelo controle de acesso ao evento. Após o mês de julho, os sistemas de segurança serão redirecionados a penitenciárias espalhadas pelo estado do Rio Grande do Sul.

 

“Estes equipamentos são de extrema importância para agilizarmos o processo de revista dos visitantes e obtermos o sucesso que esperamos. Nós entendemos que essa situação é um grande avanço no Sistema Penitenciário, haja vista a maior dignidade e respeito aos visitantes dos estabelecimentos penais,”

comenta o Dr. Giovani Moreira, diretor do Departamento Administrativo da Susepe. “Com a programação do evento esportivo atual, entendemos que a Susepe poderia dar sua contribuição na cedência destes equipamentos,” complementa o executivo.

Para atender a alta demanda de circulação nos jogos, com previsão de receber aproximadamente 50 mil torcedores por jogo, a Smiths Detection trouxe parte de seus equipamentos de outros países. “Buscamos priorizar o prazo da entrega dos equipamentos quando apresentamos a proposta à Susepe, além de reforçar a qualidade de produtos e serviços que a empresa já vem apresentando em outros eventos de porte similar. A forma com que a Susepe conduziu esta contratação, privilegiando a aquisição e posterior uso dos equipamentos como legado dos Jogos, é a norma mais eficiente de investimento em grandes eventos,” comenta o CEO da Smiths Detection Brasil, Danilo Dias.

Com esta modalidade, adquirindo os equipamentos em detrimento a aluguel, o poder público maximiza sua verba, utilizando por muitos anos os equipamentos em detrimento a investir mais de 50% do valor para aluguel por apenas pouco mais de 45 dias.

Sobre a Smiths Detection
Smiths Detection oferece soluções avançadas de segurança para mercados civis e militares no mundo inteiro, desenvolvendo e fabricando produtos de tecnologia regulamentada pelo governo para a identificação de explosivos, agentes químicos e biológicos, narcóticos, armas e contrabando. A Smith Detection faz parte do Smiths Group, líder global em implementação de tecnologias avançadas em mercados em risco, assim como em detecção de contrabando e produtos para o setor de energia, dispositivos médicos, comunicação e peças de engenharia. O Smiths Group emprega aproximadamente 23.000 pessoas em mais de 50 países.

Tags: ,


Editorial

editorial@de-seguranca.com.br




Voltar ao topo ↑

  • Enquetes

    O que você gostaria de encontrar neste site?

    Ver resultados

    Carregando ... Carregando ...
  • Parceiros