Tecnologia

Publicado em fevereiro 5th, 2015 | by Editorial De Seguranca.com.br

Smiths Detection lança o Checkpoint.Evo, solução de software integrado para segurança em aeroportos

São Paulo, 05 de fevereiro de 2015 – A Smiths Detection lança o sistema Checkpoint.Evo, uma inovadora solução de software que aumenta, de modo significativo, as capacidades de inspeção e integração de pontos de verificação em aeroportos.

O sistema Checkpoint.Evo conecta sensores individuais a um sistema de ponto de inspeção totalmente em rede para coleta, distribuição e gerenciamento de dados em tempo real, incrementando o processo de inspeção e a eficiência operacional.

Sua inspeção remota centralizada ajuda a agilizar a verificação de bagagens de mão, já que a avaliação de imagens e a resolução de alarmes provenientes de, por exemplo, unidades de varredura de raios X, podem ser monitoradas de modo centralizado e distante dos ruídos e das distrações dos pontos de verificação.

Além disso, as funções de reverificação eletrônica marcam eletronicamente áreas suspeitas em volumes, para permitir uma busca mais concentrada de itens ilegais, feita por operadores no local, resultando em maior velocidade de processamento e menos tempo em filas.

Os recursos de gerenciamento de dados do sistema Checkpoint.Evo oferecem dados em tempo real, históricos para análise e relatório, permitindo que operadores de aeroportos compartilhem informações e monitorem toda a operação de inspeção através de dispositivos remotos portáteis, como tablets.

 

“O Brasil está investindo cada vez mais no setor aéreo e suas demandas são crescentes. Há estudos que preveem que o país se tornará, até 2016, o terceiro maior mercado de transporte de passageiros domésticos do mundo,”

“O Brasil está investindo cada vez mais no setor aéreo e suas demandas são crescentes. Há estudos que preveem que o país se tornará, até 2016, o terceiro maior mercado de transporte de passageiros domésticos do mundo,” comenta o CEO da Smiths Detection Brasil, Danilo Dias. “Visando isso, estamos desenvolvendo soluções que promovam altos níveis de segurança. É o caso do Checkpoint, que passa a integrar o portfólio da Smiths Detection,” complementa o executivo.

Sobre a Smiths Detection

Smiths Detection oferece soluções avançadas de segurança para mercados civis e militares no mundo inteiro, desenvolvendo e fabricando produtos de tecnologia regulamentada pelo governo para a identificação de explosivos, agentes químicos e biológicos, narcóticos, armas e contrabando. A Smith Detection faz parte do Smiths Group, líder global em implementação de tecnologias avançadas em mercados em risco, assim como em detecção de contrabando e produtos para o setor de energia, dispositivos médicos, comunicação e peças de engenharia. O Smiths Group emprega aproximadamente 23.000 pessoas em mais de 50 países.

 

Para maiores informações sobre o tema, recomendamos o seguinte livro:

Aeroportos: Planejamento e Gestão

Páginas: 556
Edição: 6ª
Tipo de capa: Brochura
Formato: Livro
Editora: Bookman
Ano: 2014

Tags: , , ,


Editorial

editorial@de-seguranca.com.br




Voltar ao topo ↑
  • Enquetes

    O que você gostaria de encontrar neste site?

    Ver resultados

    Carregando ... Carregando ...
  • Parceiros