Tecnologia Find My iPhone

Publicado em julho 3rd, 2014 | by Editorial De Seguranca.com.br

Solução da Cellebrite Detecta Bloqueio de “Find My iPhone” em Smartphones de Terceiros

Detecção automática desta trava é mais uma inovação do Sistema de Diagnóstico e Recompra de Celulares que a Cellebrite oferece a revendas e assistências técnicas de dispositivos móveis

A Cellebrite, líder em tecnologia para a manipulação de conteúdo em dispositivos móveis, acaba de otimizar o seu “Sistema de Diagnóstico e Automação de Recompra de Celulares”. O sistema é usado mundialmente por lojistas e empresas de assistência técnica para identificar defeitos em celulares usados e para eliminar dados pessoais do usuário de origem antes da recompra de aparelhos por lojistas que operam com seminovos.

Em sua nova versão, a solução é a primeira do mercado a detectar automaticamente o uso da aplicação “Find My iPhone” nos celulares analisados. Largamente adotada por proprietários de iPhone para impedir o seu uso por terceiros, em caso de perda ou roubo do aparelho, a ferramenta Find My iPhone é, muitas vezes, um grande obstáculo para os técnicos de reparos e para os comerciantes que exploram o negócio de compra e venda de celulares usados.

Com a inovação da Cellebrite, a detecção automática dessa trava através do recurso “Security Lock Detection” alerta a assistência técnica ou a loja de recompra para a necessidade de desativá-la antes de assumir a posse do aparelho.

“Essa detecção automática evita que o serviço de diagnóstico seja interrompido no meio do processo, ou que não seja possível concluir a reconfiguração para a revenda do aparelho usado. Em geral, a descoberta tardia do “Find My iPhone” acarreta grandes prejuízos para os varejistas e para as empresas de reparos”, afirma Marcos Moraes, diretor da Cellebrite para a América Latina.

Segundo o executivo, em muitos casos, a instalação de travas como o Find My iPhone é feita de forma involuntária ou é esquecida pelo usuário logo após o download da aplicação. “Como o usuário não declara a existência dessas travas, o resultado dos bloqueios costuma se manifestar quando a revenda do produto (ou seu envio para a oficina de reparo) já é um fato consumado”, afirma Moraes.

Além da Detecção de Travas de Segurança, a versão mais recente do software de diagnóstico da Cellebrite oferece à indústria a primeira solução integrada de identificação e remoção de malwares móveis dos smartphones, desenvolvida em parceria com a Webroot.

Outra inovação da Cellebrite é o sistema de testes de bateria, também integrado à solução de diagnóstico, cuja patente foi depositada recentemente pela empresa. Este recurso identifica automaticamente as causas de consumo excessivo de bateria, que é hoje uma das principais queixas de usuários aos sistemas de atendimento dos fabricantes desses aparelhos e um dos maiores motivos de retorno dos aparelhos ao balcão da revenda de celulares.

“Este conjunto de novos recursos permite que os próprios atendentes de lojas de aparelhos móveis (ou até mesmo atendentes de serviços por meio remoto) possam realizar em minutos uma variedade de diagnósticos que poderiam levar várias horas ou até dias”, completa Marcos Moraes.

Sobre a Cellebrite:
Fundada em 1999, a Cellebrite é uma companhia global, conhecida por seus avanços tecnológicos no setor de telefonia celular, com operações dedicadas nos Estados Unidos, Alemanha, Cingapura e no Brasil. Líder mundial de mercado e autoridade em tecnologia de dados móveis, a Cellebrite estabeleceu sua divisão de tecnologia forense móvel em 2007, lançando uma nova linha de produtos direcionados ao setor de aplicação da lei. Usando métodos avançados de extração e técnicas de análise, o dispositivo universal de extração forense (UFED – Universal Forensic Extraction Device) da Cellebrite consegue extrair e analisar dados de milhares de dispositivos móveis, como telefones com recursos, smartphones e aparelhos de GPS.

A série UFED da Cellebrite é a melhor escolha para especialistas forenses do setor de aplicação da lei, setor militar, serviços de inteligência, segurança e agências governamentais em mais de 60 países.
A Cellebrite é uma subsidiária integral da Sun Corporation, uma companhia japonesa listada na bolsa (6736/JQ) http://www.cellebrite.com sales@cellebrite.com.

Para mais informações, visite http://www.cellebrite.com/mobile-retail

Tags:


Editorial

editorial@de-seguranca.com.br




Voltar ao topo ↑

  • Enquetes

    O que você gostaria de encontrar neste site?

    Ver resultados

    Carregando ... Carregando ...
  • Parceiros